Orlando, Florida – Terra de Sonhos – parte 2 – Magic Kingdom
Chegando ao Parque
Sua turma acordou bem cedo. Você saiu na rua, olhou para o céu e só viu uma nuvenzinha sem importância. Vai ser um dia e tanto… O Parque abre às 09:00, mas te contaram que 20 minutos antes os personagens (Characters) já ficam na entrada recepcionando os visitantes do dia: Pluto, Pateta, Mickey, Donald, Tico e Teco, etc. Não vai querer perder essa por nada….
O café da manhã foi reforçado para enfrentar o primeiro dia de Parque em Orlando. Todos muito ansiosos para sair.
Você fecha a porta da casa, confere se estão todos sentados na Van, mochilas, lanches, bonés, protetor solar, câmeras, (na dúvida) capas de chuva, etc e digita no GPS as coordenadas do centro do estacionamento: 28.40145 N ; 81.57997 W (se preferir Latitude 28.40145 Longitude -81.57997).
Pronto!!! Em 15 minutos você estará cruzando o portal do Magic Kingdom. A gritaria na Van foi geral. Só isso já valeria o dia.
Na cabine você paga os US$17,00 pela diária do veículo e segue até o gigantesco estacionamento. Caso seu grupo tenha alguém com dificuldade de locomoção, existe uma “tarifa especial” para estacionar bem perto da entrada do Parque. Informe esta condição já na cabine e desembolse algumas verdinhas a mais….
Eles são terríveis: pensam e cobram por tudo……
Aí já começa a diferença: você não estaciona onde quer, mas onde “eles” querem.
Os veículos vão preenchendo os bolsões fila a fila, seguindo orientação dos instrutores da Disney.
Algo matemático!!! Organização irritante!!!!!
Tem vaga perto, mas te fazem parar longe. Esses americanos!!!!!
Brasileiro pode ser maratonista, mas quando vai ao Shopping, por exemplo, quer parar no máximo a 10 metros da porta. É capaz de ficar no carro uma hora esperando alguém sair para ocupar a vaga do sujeito.
Lá não existe isso e, pela primeira vez, já bate aquela saudade do Brasil.
O estacionamento do Parque é dividido por nome de personagens e número de filas.
Ao deixar o veículo, nova regra: não é permitido andar cruzando as filas. Você só poderá caminhar em faixas de pedestre que vão até a parada dos “Trams”: trenzinhos que transportam os visitantes até a entrada do Parque. Recomendações: Dependendo da época do ano, é comum formar neblina por lá e todos acabam acendendo os faróis dos carros. Não se esqueça de apagá-los.
Já aconteceu de sair do Parque de noite, cansado, com fome, garoa e…. sem bateria….. Esse problema é tão frequente que equipes da Disney rondam o estacionamento depois do fechamento do Parque, mas até te acharem no escuro e com aquele seu inglês para explicar……..
Você fica tenso e reza para ser um Hispânico que venha socorrer…. Ai que bom, veio um hondurenho!!!! Me livrar dessa foi melhor que o dia no Parque.
Fotografe, com seu celular, o carro e a placa. Motivo: na volta, de noite, você vai ter dificuldade em encontrá-lo e certamente não vai se lembrar da placa.
Tem muito carro igual (modelo e cor) ou parecido.
Fotografe também o personagem do setor que estacionou, pois na volta vai ter de pegar o “Tram” específico daquele bolsão. Na ida é fácil porque todos vão para a mesma entrada do Parque. Como a maioria das pessoas, você escolheu o Magic Kingdom para iniciar sua peregrinação por Orlando.
O titular da reserva terá de apresentar no guichê seus comprovantes de compra de tickets para trocá-los por cartões magnéticos dos parques da Disney que adquiriu. Normalmente você compra 3 parques e tem direito ao quarto: Magic Kingdom, Animal Kingdom, EPCOT e “ganha” o Hollywood Studios.
Você pagou pelos 4 e fica com a sensação de ter pago só 3. Que ótimo negócio!!!
(para eles, é claro!!)
Guarde os cartões com extremo carinho! Lembre-se de que servirão para os outros parques da Disney (desde que os tenha comprado, claro). Serão válidos por um período de 14 dias consecutivos, a partir do primeiro dia de uso.
Não há data específica nem ordem para serem usados. Você decide (it’s up to you, baby). Entrou num Parque, já não pode mais voltar nele. Exemplo: hoje foram ao Magic Kingdom. Dois ou três dias depois resolvem ir cedo ao Animal Kingdom e de tarde ao Hollywood Studios. Agora só resta o EPCOT em outra data.
Não vai querer ir a tudo num dia só, né??
Logo na entrada, retire o mapa do Parque e o “Time Guide”, folheto com horários de shows, paradas, apresentações no castelo, fogos de artifício, etc específicos de cada dia. Se esquecer, não entre em pânico, pois encontrará os mesmos folhetos nas diversas caixas registradoras do Parque.
Não adianta nada pedir emprestado o Time Guide ao amigo que tinha ido lá no mês anterior…..
Você liga e pede: Dá para você me trazer um Time Guide do Magic Kingdom que eu vou para lá no mês que vem?? O amigo vai rir da sua cara….
Novamente, se tiver alguém com dificuldade de locomoção, há carrinhos elétricos individuais alugados por US$50,00/dia (tudo é pensado, nada é de graça…).
Existe um posto de Primeiros Socorros (First Aid) na Main Street, junto à lanchonete Casey’s Corner.
Finalmente o que você esperava: atendimento gratuito. Dá até vontade de experimentar só para gastar um pouco do dinheiro deles…..
Cuide bem das crianças, mas, se vier a perdê-las procure manter a calma, pois os funcionários do Parque (Cast Members) são instruídos a levá-las ao First Aid, que também é um ponto de encontro.
Agora que já tem os cartões de acesso do grupo e passou pela inspeção das mochilas, bolsas e sacolas, você pegará o “Monorail” para iniciar sua aventura. O Magic Kingdom está dividido nas seguintes regiões: Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland
No próximo post falaremos sobre cada uma delas, destacando o roteiro e atrações que mais vale a pena aproveitar.